Quem foi Odin?

 

Em termos antropológicos, Odin foi um poderoso chefe de uma comunidade tribal da Ásia, seguindo depois para a Escandinávia. Possuidor de poderes psíquicos, podia fazer contato com o mundo dos espíritos e adivinhar o futuro graças aos seus poderes de clarividência.

Odin é protetor dos exércitos, dos mortos em batalha, dos magos e dos andarilhos.

Antes de atingir o grau de divindade possuía uma tropa de guerreiros-sacerdotes. Eram chamados de camisa-de-urso ou pele-de-lobo, tinham treinamento xamanístico e usavam cogumelos alucinógenos que visavam alterar o estado de consciência.

Eram homens enormes com barbas e cabelos longos, vestidos com pele de urso ou lobo, atadas ao corpo por enormes cinturões. Usavam grandes elmos adornados por chifres.

 

3 comentários sobre “Quem foi Odin?

  1. waleska alves da silva

    Meu nome é Waleska uma pessoa que era espirita e que via os espiritos
    me disse que ao meu lado caminhava um homen magro de cabelo e barba longa e que esse homem era o meu pai, eu sou wiccaniana sou a única de minha familia que é bruxa como wicca tenho ligação com o xamanismo
    será que odin e eu temos algo em comum, sinto uma necessidade de dar a minha vida para salvar o meu proximo, sou regida por Venus Deusa da Beleza e do Amor

    1. Ligia

      Oi Walesca tudo bem? Se você tem ou não alguma ligação com o Deus Odin cabe a você estudar sobre o assunto, leia livros, estude sobre o mito e sinta se existe ou não uma ligação. O estudo dos mitos nórdicos é fascinante… Esteja sempre aberta a novas experiências e o contato com os deuses, mesmo estes não sendo do panteão que você normalmente cultua. Grata por comentar aqui no blog e seja sempre bem vinda.

Deixe um comentário

