Consagração Rúnica

As runas deverão ser consagradas em noite de Lua Cheia ou Crescente, de preferência numa quarta-feira (dia consagrado a Odin) ou num domingo.

A consagração é um ato de afastamento de energias que não são suas, para as bençãos de suas energias. Isto ativa a força de dentro e fora de nós.

Se foi você que confeccionou suas runas, a consagração se torna opcional, visto que sua energia já se encontra presente nas mesmas.

Forre uma toalha de qualquer cor, exceto preta, em uma mesa ou no chão e disponha os 4 elementos na mesma.

Primeiramente você deve passar as runas em fumaça de ervas em brasa ou na fumaça de incenso. Isso representa o elemento AR, ou seja, nossa capacidade de raciocinar e sabedoria.

Segundo coloque uma pitada de sal em cada runa. O sal representa a TERRA e a purificação.

Terceiro coloque as runas em uma vasilha com água mineral, da chuva, rio ou mar. A ÁGUA representa nosso equilíbrio emocional.

Para terminar passe cada runa na chama de uma vela (FOGO), consagrando-a com a ação da espiritualidade.

Finalmente, pegue cada runa com a mão esquerda, feche a mão direita como um cilindro e sopre por ela a runa que está na outra mão. Faça isso com todas as runas. Terminando esse procedimento, entoe a oração de Odin.

Dicas:

  • Procure usar incensos ou ervas ligados a intuição e a espiritualidade, como artemísia por exemplo. Ou ainda ervas consagradas aos Deuses Nórdicos.
  • Se suas runas forem de sementes não mergulhe-as em água pois irão estragar, espirre a água nelas neste caso, para consagrá-las à este elemento.
  • Fique atento a cor de sua vela, lilás ou azul são as que recomendo. Lilás por ser ligada a espiritualidade e azul em homenagem a Odin.
  • O procedimento de soprar as runas é devido a Odin ser o Deus dos Ventos, realizando tal procedimento você estará de fato pedindo a benção de Odin.

Anúncios

14 comentários sobre “Consagração Rúnica

  1. Pingback: Os números de 2010 (valeu gente!!!) « Iniciação às Runas

      1. Gabriel Zamian

        só mais uma dúvida…essas runas são elas escritas em algum objeto, ou usa-se as ervas delas?

      2. Gabriel Zamian

        Assim, cada runa tem seu jeito de escrever (o gebo parece o X,por exemplo) e cada uma tem sua erva (no caso,bardana)…então se usaria a bardana pra representar o gebo,ou se usa algum objeto com o X,em uma pedra por exemplo?

      3. Ligia

        Depende do que você for fazer, se for para ter um jogo de runas sempre a mão usa-se algum objeto com a runa desenhada, que pode ser até um cartão impresso com o desenho da runa. Se for pra algum tipo de magia pode-se usar somente a erva, desenhando a runa com a mesma. Para magia pode – se desenhar a runas em velas ou risca-las no chão e colocar as ervas e os cristais em volta por exemplo.

  2. Namastê* Quero parabenizar o site e dizer q estou mt feliz. Pois, fiz minhas próprias runas. Fiz com argila. Foi maravilhosa a troca de energia e a cada uma confeccionada pedia a odin q as consagrasse e que elas sempre me mostrassem a verdade. Vou consagrá-las na quarta-feira q é o dia de consag. a Odin. Mt obrigada mais uma vez, agradeço a atenção.

    1. Ligia Raido

      Hail!
      Fico feliz em ler seu depoimento. Neste caso a consagração torna-se opcional visto que já houve auxilio durante a confecção.
      Bençãos de Odin a ti e aos seus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s