20 de Maio – Dia do Martelo de thor

 

Thor

 

Na mitologia nórdica, o Mjölnir (em português: aquilo que esmaga; pronúncia: miêlnir) é o martelo do deus Thor (ou Tor), um deus principal associado com o trovão naquele sistema mitológico. Talhado de forma bem característica, o instrumento é representado como uma das mais temíveis armas, capaz de aplainar montanhas. Embora geralmente reconhecido e ilustrado como um martelo, Mjölnir é algumas vezes mencionado como um machado ou um porrete. No século XIII, no Edda em Prosa, Snorri Sturluson relata que os Svartálfar Sindri e Brokk produziram o Mjölnir por ordem de Loki. Ele teria sido criado pelos filhos de Ivaldi numa aposta contra o deus Loki.                  

Edda em Prosa dá um sumário das qualidades especiais do Mjölnir quando Tor, com o Mjölnir:                   

   … seria possível atacar tão firmemente como ele desejasse, qualquer que fosse sua finalidade, e o martelo nunca falharia, e se ele o arremessasse contra algo, ele nunca falharia o alvo e nunca voaria para além do alcance de sua mão, e quando ele quisesse, se tornaria tão pequeno que poderia ser carregado dentro de sua túnica.                    

  A pronúncia tem variações, mas é comumente mencionada assim: ‘mai-ou-ner’,‘mirr-ou-nir’,´mi-jol-nir’,´´mi-oll-nir’ ou somente ‘mr-ou-ner’. A última sigla pode pronunciar-se “ner” ou “nir”, aparece dos dois jeitos. Na mitologia nórdica, os trovões seriam Thor usando seu martelo (sendo esse o motivo de ele ser chamado de deus do trovão).                     

 O Mjölnir é tão pesado que só Thor, com sua força gigantesca e usando o cinto Megingjard consiga levantá-lo. O martelo também é o símbolo da força para os nórdicos, e se acredita que quem carrega um consigo terá força e boa sorte. Por isso, era de costume entre os atiradores de martelos levar um pingente na forma de “mjölnir” para as competições e batalhas, acreditando que Thor iria ajudá-los.                  

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mj%C3%B6lnir  (texto acima retirado da wikipédia)               

Dia 20 de Maio é o dia do Martelo de Thor, quinta feira é dia dedicado a Thor…                     

 Este ano comemoramos duplamente…                       

Martelo de Thor

Este símbolo é muito polêmico, como alguns vão dizer, isto seria a suástica dos nazistas. Bem, não posso dizer que não, Hitler era alemão e as runas são nórdicas.  Porém há diferenças, primeiramente o do bigode usava o símbolo invertido. Ou seja em sentido anti horário, que dá a idéia de destruição.                  

O Martelo de Thor , também chamado de Roda Solar pelos orientais deve sempre ser desenhado em sentido horário.                       

O Martelo de Thor representa a vida solar, o infinito e o movimento contínuo. Sua pontas deverão estar no sentido horário representando a construção, pois ao contrário representarão a destruição.     Mas vamos aproveitar esta energia do Deus do Trovão em nosso beneficio…                        

        

Magia: Eliminar as dificuldades   

Acenda uma vela vermelha com o símbolo gravado pedindo a eliminação dos obstáculos em seus caminhos. Peça pela proteção e força nas batalhas. E que Thor sempre esteja com você lhe defendendo com seu martelo. E assim seja!                      

        

                        

    

Anúncios

6 comentários sobre “20 de Maio – Dia do Martelo de thor

  1. Ligia

    Errata:

    Desculpem gente, mas cometi um erro gravissímo. Hitler era austríaco e não alemão como coloquei no texto.
    O que quis dizer no texto é que o exército que ele comandava era alemão, ou nasceu na Alemanha. Ok???

    Abraços!!!

  2. Mkb

    Na verdade, contrário ao que muitos pensam, a suástica de Hittler evocava a energia de criação e poder, simbolizava o movimento eterno e gerador de energia, como o Sol que foi citado no texto com origem oriental. Obviamente que cada símbolo, até por ser um símbolo, encerra em si quase que infinitos significados, mas, inclusive, a partir dessa visão da suástica que foi “criado”, ou melhor, “incorporado” na cultura ocidental o “V de vitória”, por Aleister Crowley, que seria um símbolo de destruição para neutralizar a energia da suástica de Hittler.

  3. Pingback: Os números de 2010 (valeu gente!!!) « Iniciação às Runas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s