Runa de Odin ou Runa Branca

Eis um assunto polêmico quando falamos em runas… A runa branca é uma invenção da NOVA ERA, no FUTHARK original ela não existia. Então alguns runemais usam a runas branca e outros não. Particularmente eu a usei durante meus primeiros anos de estudo, hoje a estou retirando do meu jogo e tenho tido excelentes leituras. Usar ou não a runa em branco é uma questão de escolha pessoal. Mas a frente voltarei a falar sobre o assunto.

RUNA: Odin ou runa branca.

OUTRO NOME: Wyrd.

PALAVRA CHAVE: Destino.

SIGNIFICADO: Destino, carma, o criador.

REGENTE: Odin.

PLANETAS: O Universo.

SIGNO: Não tem.

ERVA: Não tem.

AROMA: Não tem.

PEDRAS: Diamante.

VELA: Não tem.

VISUALIZAÇÃO DA COR: Branco.

FASE DA LUA: Todas.

HORA MAIS FORTE: Nenhuma.

LETRA CORRESPONDENTE: Não tem.

VALOR DA RUNA: Neutro.

MANTRA DA RUNA: Oooooooooodddddddiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnn…

CUIDADOS COM A SAÚDE: Saúde boa (energia vital).

PARTES DO CORPO TRABALHADAS: Pernas, costas e braços.

REEQUILÍBRIO ENERGÉTICO: Finalização de carma, de um ciclo.

 Odin é a runa em branco a runa do Criador. Fala das surpresas do destino e da finalização de ciclos. Odin representa as três Nornes: Urd – passado, Verdandi – presente e Skuld – futuro. É a misteriosa lei que atua dentro do indivíduo. É o próprio Universo. É você vivendo o hoje de maneira a ter certeza de que está contribuindo e semeando o solo, para colher um amanhã mais florido. Você contribuindo não só pra seu crescimento, mas para o crescimento do mundo em que vive.  Aprenda a viver o destino e confie no criador.

6 comentários sobre “Runa de Odin ou Runa Branca

  1. Patryckbtu

    Menina… Não via a hora de vc postar sobre essa runa… obrigado mesmo.. bjs… ela foi muito esperada por mim. haha. te adorooo…

  2. V.Anita

    Parabéns este blog está mto bonito e completo.Estou começando o estudo das Runas,do jeito que a informação é passada não tem como não se apaixonar pelo tema.

  3. helena paula leão

    olá

    eu uso a runa branca, mas gostaria de saber mais mesmo é acerca das chamadas runas complementares, ior, yir, calc, stan, gar etc pois sobre as runas complementares há pouca literatura, e a que há a meu ver está incompleta mesmo nos livros de runas e estas só encontrei num livro porque o normal são as 24 runas mais uma, mas acontece que eu tenho 38 runas e ás vezes sem saber mais detalhes das runas complementares torna-se dificil interpreta-las nas leituras

    yr, ior, stan, calc, ziu, sol, cworth, wolfsanguel, pó etc essas ninguém fala e era util falar
    atentamente
    Paula Leão

    1. Ligia

      Olá Paula
      Perdoe-me a demora em responder, ando um pouco atolada de trabalho mas vamos lá…

      As runas que eu estudo e uso (as presentes aqui no blog) são as de 24 símbolos mais a runa em branco. Existem sim outros tipos/jogos de runas com mais símbolos. Vou pesquisar com alguns colegas e ver no que posso te ajudar. Se puder me enviar as imagens dos símbolos por e-mail (ligiaraido@yahoo.com.br) ajudaria muito.

      Grata por visitar o blog.

Deixe um comentário

