Confecção das Runas

Você pode confeccionar suas runas usando semente, madeira, pedras, cristais, osso, couro, conchas, etc.

O ideal é usar um material o mais natural possível e que seja fácil de gravar ou pintar os símbolos rúnicos.

Faça um saquinho ou caixinha para guardá-las e sempre deixe um cristal de ametista junto as suas runas para transmutação das energias.

 A ametista além de aumentar a intuição transmuta a energia entre uma consulta e outra.

Faça deste trabalho um ritual, se conectando com os Deuses das Runas e desenvolvendo sua intuição (procure trabalhar em uma fase de Lua Crescente ou Cheia).

Como amante das runas e artesã eu mesma confecciono as minhas. Tenho uma coleção, acredito que são 11 os jogos que tenho até agora.  Vou dar um passo a passo pra que vocês possam fazer a de vocês.

 Runas de Madeira Feitas de cabo de vassoura

Um galho de árvore ou cabo de vassoura (lembre de pedir licença se for cortar um galho de uma árvore)

Corte/serre em rodelas e lixe com uma lixa para madeira

Limpe pra tirar o pó e grave os símbolos com um pirógrafo ou com tinta acrílica (eu prefiro tinta brilhante), você pode usar a cor azul para uma conexão maior com Odin ou vermelho para uma maior conexão com Thor.  Ou use a cor que sua intuição mandar.

Depois deste processo passe de  uma a duas demão de verniz. Pode ser usado verniz geral ou vitral (o vitral demora mais pra secar).

Estão prontas suas runas!

Runas de Semente

Olho de boi e sucupira são as mais comuns, o procedimento é o mesmo que o usado na de madeira. Tomando o cuidado pra não molhar as sementes, pois estas se estragam. Lembrando que as de olho de boi escurecem com o tempo.

Runas de Cristais e Vitrilho

Nestas usa-se verniz vitral colorido. Usando um pincel fino (destes para contorno) pra fazer os símbolos. Deixe – as secar muito bem e após leve ao forno convencional a 180 graus por 30 minutos. Isso fará com que fixe a tinta. Vai clarear um pouco mas é normal.

Runas de Conchas, Búzios e Pedras (calcita ou de jardim)

Use tinta acrílica e passe verniz spray por cima.

O material que se pode usar em runas é extenso, estes são só algumas idéias.

Divirtam-se!

Anúncios

53 comentários sobre “Confecção das Runas

    1. Ligia

      Eu não vejo nenhum, se você tem afinidade com a pedra vá em frente. Depois manda a foto pra vermos como ficou. =)

      1. Uriel Feitoza

        Bom dia tenho 3 duvidas
        A primeira é quanto ao formato das runas, se pode ser de qualquer formato como um formato mais compridinho ?
        A segunda e quanto ao tipo de runa, se tem algum problema em usar tanto o antigo grupo de 24 runas quanto o anglo saxão de 33 runas?
        A terceira duvia é que tenho umas pedras aqui mas nao tenho certeza se são mesmo ametistas, você poderia confirmar para mim por email?

        Desde já agradeço pela atenção!

      2. Ligia Raido

        Pode ser qualquer formato, quadradas, redondas, ovais, ai vai de você, só precisam ser todas iguais. Você pode adotar o sistema que melhor lhe convir, aqui no blog trato especificamente do futhark antigo que compreende 24 runas. Os cristais já confirmados. 😉

  1. Daniel Akiama

    Olá, bom eu queria saber se é permitido apenas estes materiais e nenhum outro como por exemplo argila, que é barado e modelavel, obrigado.

    1. Ligia Raido

      Daniel o que citei acima são só algumas ideias. A argila é uma excelente escolha! Mande fotos depois que estiverem prontas!

      Abraços!

  2. Ananda

    Obrigada pela dica da fanpage,mas é que moro em Goiás,e aqui é bem difícil aprender sobre assuntos do tipo,e quero muito me aprofundar na runas,então se puder me indicar um site ou livro agradeceria muito(se o seu site tiver passa o link).

    1. Ligia Raido

      Um livro ótimo é os Mistérios Nórdicos da Mirella Faur, esse é fácil de achar, podendo comprar também pela Internet. Olhe na barra lateral direita que você vai encontrar alguns links de sites e livros. No mais continue acompanhando o blog. Abraços!

      1. Ligia Raido

        Gratidão Tiago!

        Assim que eu tiver um tempinho vou disponibilizando o que tenho no meu pc.

  3. Paulo

    Boa tarde, o mundo do ocultismos e anda me chamando muita atenção, só que eu anda estudando um pouco sempre quando tenho tempo, e gostaria muito de criar um amuleto de proteção com o simbolo de proteção, gostaria muito que você me desse uma ajuda como faço pra cria-lo..? eu poço cria-lo ou só um bruxo ou alguém com mas estudo pode ?

    obrigado agradeço desde já sua compreensão e sua atenção

    1. Ligia Raido

      Não é necessário ser bruxo ou iniciado para confeccionar um símbolo de proteção, o que é preciso é estudar muito bem o assunto. Ainda mais quando trata-se de uma tatuagem, algo que ficará marcado na pele para sempre. Em primeiro lugar tem de saber o que se quer, depois deve haver afinidade com o símbolo ou o elemento em si. E só depois de um estudo completo e talvez complexo decidir o que tatuar.
      No caso das runas uma boa ideia é tatuar seu nome ou iniciais em letras rúnicas.

  4. Allan

    Amigo, estou com as rodelas de ipê e to querendo apenas esculpir com uma faca os símbolos, pode se feito assim? Outra duvida é em relação a posição das peças, ja que elas são redondas, poderá o símbolo ficar de lado e eu nao sei como interpretar. Aguardo resposta, um abraço!

    1. Ligia Raido

      Perfeito, pode esculpir. Fiquei em dúvida em relação a sua dúvida… rsrsrsrs
      Penso que você se refere a leitura de símbolos invertidos certo? Como não faço uso da leitura dessa maneira não sei como lhe ajudar.
      Quanto as interpretações estude sobre o significado das runas e sobre algumas tiragens do oráculo.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

  5. cristina

    no caso se eu optar pela de madeira como cabo de vassoura tenho q gravar os simbolos dos 2 lados pq se cair virada posso desvirar ?

    1. Ligia Raido

      Não! A gravação deve ser feita de um lado só. Se caírem viradas de cabeça para baixo elas devem ser retiradas do jogo.

    1. Ligia Raido

      De alguma forma sim… rsrsrs
      Fogo e gelo são a base da magia nórdica.
      Brincadeiras a parte, eu preciso que você explane mais sua ideia para poder te ajudar.
      Abraços!

    1. Ligia Raido

      Para o osso você pode tentar usar um pirografo, ou mesmo em tinta acrílica ou vitral. Mas para um excelente trabalho nada como uma micro retifica!
      Em todo caso, logo estarei confeccionando em osso. Caso queira é só entrar em contato via e-mail.
      Abraços.

  6. Guilherme

    Boa Tarde! Eu fiz as minhas runas com argila! E a de Odin eu fiz com a união do pedaço de cada runa. Estou começando a ler por agora. Tem problema serem de argila? Onde posso mostrar a foto delas? Me passe o email que lhe mostro. Abraços.

  7. Douglas Gomes

    Gostaria de saber se me prejudico ao confeccionar as minhas com um material não muito natural e orgânico…É que eu consegui alguns ladrilhos de parede com uma cor azul muito bonita e gostaria de fazer com elas!

    1. Ligia Raido

      Não aconselho a guardar sem, visto que a mesma promove a limpeza das runas entre uma consulta e outra entre outros.

  8. Fernando

    Olá, estava dando uma olhada no seu post sobre a confecção de runas e você fala que para impermeabilizar as runas deve-se usar verniz, mas no livro “Mistérios Nórdicos” que já foi indicado em um dos comentários, é relatado que não deve ser usado nenhum tipo de substância sintética para impermeabilizar as runas (pode-se utilizar o óleo de linhaça ou cera de abelha). O que você pode me dizer sobre isso?

    1. Eu não vejo problema algum em usar verniz ou qualquer substância sintética, não creio que isso interfira diretamente nos símbolos rúnicos. Dei a dica do verniz, pois é o que uso. Tem gente que não gosta e cada um é livre para usar o material que achar melhor. Você pode usar cera de abelha, óleo de linhaça, e até azeite.

  9. Uriel

    Bom dia tenho 3 duvidas
    A primeira é quanto ao formato das runas, se pode ser de qualquer formato como um formato mais compridinho ?
    A segunda e quanto ao tipo de runa, se tem algum problema em usar tanto o antigo grupo de 24 runas quanto o anglo saxão de 33 runas?
    A terceira duvia é que tenho umas pedras aqui mas nao tenho certeza se são mesmo ametistas, você poderia confirmar para mim por email?

    Desde já agradeço pela atenção!

    1. Ligia Raido

      Pode ser qualquer formato, quadradas, redondas, ovais, ai vai de você, só precisam ser todas iguais. Você pode adotar o sistema que melhor lhe convir, aqui no blog trato especificamente do futhark antigo que compreende 24 runas. Os cristais já confirmados.😉

    1. Ligia Raido

      Você pode usar as runas em encantamentos falados utilizando o galdr (mantra), ou ainda usando o stadha (posições corporais), riscando em velas, ou mesmo em mandalas.
      Pode associar cores, ervas, etc.

  10. Karoline

    Olá!
    Gostaria de fazer as runas de água marinha, mas queira saber se marcador/caneta permanente consegue fixar na pedra.
    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s