Conferência Brasileira de Runas

banner1° Conferencia Brasileira de Runas – Uma imersão ao universo das runas!

A proposta visa reunir profissionais e amantes das runas em um evento único para troca de conhecimento e experiências.

Teremos palestras, rituais, além de profissionais atendendo com o oráculo e uma feira de exposição com venda de produtos.

O evento ocorrerá em 08/04/2017 e o local escolhido para esse encontro é o Hotel Estância Pilar, que fica na cidade de Ribeirão Pires – SP. Com todo conforto e infraestrutura para celebrar esse encontro histórico, dispondo de rede wi-fi e coffe break inclusos.

Para quem vem de carro oferecemos estacionamento incluso no convite.

Para quem vem de transporte público vir com a CPTM até a estação Ribeirão Pires, e do centro temos a linha de ônibus Vila Bonita que para em frente ao local do evento. Também pode-se optar pelo táxi ou ainda pelo Uber que está rodando na cidade e saí em valor bem camarada. É só baixar o aplicativo, e se cadastrar, para novas contas utilize nosso código promocional 2wfqd87yue e aproveite os descontos.

Programação 1° Conferência Brasileira de Runas

8h às 8h50 – Credenciamento e coffe break para interação

8h50h às 9h00 – Falas de Boas vindas

9h00 às 9h20 – Atividade de Abertura – Consagração do local e dos participantes com um cântico anglo saxão de conexão com as runas. Com Liz Elhaz e Bandrui.

9h20 às 10h00 – PalestraFrancine Derschner é bacharel em História pela Universidade de São Paulo (USP), runemal atuante e professora de runas, sacerdotisa wicanna e acima de tudo apaixonada pela cultura e pelos Deuses nórdicos desde sempre.

Runas uma História Muito Além do Mito: Nessa palestra abordaremos o contexto de surgimento histórico das runas, trataremos de algumas das controvérsias sobre datas e sua utilização ou não pelos povos que ficaram conhecidos como “vikings”. Também serão abordados alguns estereótipos que sobrevivem até os dias de hoje sobre cultura nórdica e seus mais famosos expoentes os “vikings”. Devido ao tempo resumido não temos a pretensão de esgotar totalmente os assuntos citados, mas sim de fornecer fontes seguras e embasamento histórico para que os interessados possam avançar em seus estudos sobre o tema.

Tópicos Abordados:

– O surgimento das Runas

– Seus usos clássicos

-Principais alfabetos rúnicos

– Mitos e verdades Sobre os vikings

-O que há de moderno nas runas?

10h00 às 10h20 – Intervalo

10h20 às 11h00 – Palestra – Liz Elhaz Oliveira – terapeuta, bruxa, runemal, artesã e proprietária da Saboaria da Bruxa.

Runas e Aromaterapia: Compartilhando um estudo pessoal da aplicação de fragrâncias e óleos essenciais na confecção de produtos mágicos potencializados pela força das Runas.

11h00 às 11h40 – Palestra – Robson Madredeus Carvalho – Terapeuta holístico, runemal, livreiro.

Runas Chaves da consciência: As runas como veículo no despertar da consciência do individuo Estes símbolos ancestrais, em termos místicos, são muito mais antigos do que nos revelam as fontes históricas. O contato com as runas, feito de forma adequada pode revelar poderes e mistérios guardados em nosso DNA ajudando a despertar potenciais divinos que podem ser percebidos no seu uso mágiko e oracular. Em tempos, não cronológicos, esta linguagem sagrada foi acessível à todos mas por mudanças na frequência de nosso planeta nos desligamos desta sabedoria ficando a critério de indivíduos “escolhidos” e guardado em segredo a maior parte de suas potencialidades. Nos tempos atuais as runas retornam com grande força por fazerem parte de um alinhamento planetário que possibilita elevação no nível de consciência e aproxima a humanidade de suas partes divinas. Cada grande nação recebeu símbolos de poder que pudessem ser usadas para sustentação de uma frequência divina específica, as runas fazem parte deste grupo de códigos sagrados e o contato com elas independentemente de vínculos religiosos provê no indivíduo o despertar de sua centelha divina.

11h40 às 12h – Atividade Surpresa.

12h às 14h – Pausa para Almoço com opções no Hotel Estância Pilar ou em nossos food trucks.

14h às 14h40 – Palestra – Allan Marante – Allan é jornalista e pós-graduado em Comunicação Institucional. Autor dos livros “Paganismo Nórdico no Século XII” e “Hávamál: As palavras de sabedoria de Óðinn”. Asatru, fundador e líder do kindred Nótt Úlfr, localizado em São Paulo, que realiza ritos e estudos sobre a Fé Nórdica. Autor da página Caminho Nórdico, onde compartilha textos, poemas e traduções para o fortalecimento da Antiga Fé.

Galdr: O poder da palavra e do som no uso das rúnar.

14h40 às 15h20 – Vivência – Mauricio Ferreira – Nascido em Guarulhos, São Paulo, desde cedo vivenciou seu lado espiritual intensamente. Desbravou vários caminhos e como autodidata buscou respostas para suas dúvidas mais íntimas e para o Grande Mistério da Vida.

Acreditando sempre que o Universo conspirava a seu favor, aguardava a grande mudança tão deseja pela sua Alma. Após muitos desencontros e desilusões definiu a sua meta em busca da felicidade.

Iniciou seus estudos, com renomados profissionais dentro das Terapias Alternativas, Numerologia Pitagórica, Reiki, Radiestesia, Religiões, Civilizações Antigas, Metafísica, Xamanismo, Ervas e a Cultura Nórdica, definindo nesta última o seu caminho de vida – as Runas.

Como Runemal desenvolveu várias técnicas de jogos, usando o Oráculo Viking para auxiliar as pessoas a se encontrarem como seres individuais, pensantes e com o direito pleno a felicidade a manterem em suas vidas. Utilizando-se da numerologia Rúnica cria talismãs de proteção.

Desenvolvendo o gosto pela pintura e utilizando o conhecimento em moldar a madeira, executa trabalhos manuais intuitivos para trazer o equilíbrio e a proteção a quem os possuírem.

Sendo o seu lado Xamânico muito forte e amparado por seu mentor espiritual – “Lobo” – o dom na utilização e plantio de ervas medicinais e mágicas.

Junto à sua esposa, consultora de Feng Shui e praticante do Xamanismo, desenvolvem trabalhos de conscientização da ligação entre o ser humano e a Natureza!

RESGATANDO E EQUILIBRANDO SUAS ENERGIAS ATRAVÉS DAS RUNAS: As Runas são oráculos Vikings que desvendam o seu passado, presente e futuro de uma forma simples, clara, objetiva. Através desta vivência xamânica e da utilização deste oráculo e seus talismãs estaremos equilibrando as energias masculinas e femininas do seu ser e atraindo novamente para a sua vida a prosperidade em todos os sentidos.

Venha participar desta viagem épica e resgate a sua força, o seu poder pessoal e as rédeas de sua vida!

15h20 às 15h40 – Intervalo

15h40 às 16h20 – Palestra – BANDRUI (Eliziane Paiva) estudou Comunicação Social (graduação), Relações Internacionais e História (pós-graduação especialização). Professora de idiomas e tradutora, já tendo traduzido livros na área de História. É fundadora e diretora da Gergóvia Escola de Druidismo e Cultura Celta e da Ordem Druídica Drunemeton. Druidesa, praticante e pesquisadora de Paganismo desde 1986. Já palestrou em diversos eventos religiosos pelo Brasil. Também estuda Runas e magia nórdica (Seidr). Organizou a I Conferência de Magia e Mitologia Nórdica do RJ em 2014. Em 2015, fundou a BRUNNAKR Escola de Magia e Mitologia Nórdica, com ênfase em magia natural e Seidr. Mantém um culto doméstico aos Deuses nórdicos com um grupo pequeno e restrito de praticantes. Nas horas vagas, dedica-se ao estudo de plantas e a trabalho voluntário na Floresta da Tijuca, no RJ.

Seidr, a magia nórdica feminina: como essa antiga Arte pode ser útil a oraculistas e lançadores de Runas”: Embora não haja evidência de uso de Runas como instrumento mágico e oracular no Seidr, essa antiga arte xamânica nórdica pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da intuição e da profecia, dons essenciais para quem deseja usar as Runas como oráculo. O Seidr essa forma de magia ensinada a Odin por Freya, era praticada principalmente por mulheres, mas também por alguns homens. É provavelmente uma das formas mais xamânicas de magia, uma das mais próximas à origem siberiana da palavra “shaman”, não somente por sua vizinhança geográfica, mas principalmente pela semelhança de suas práticas.

16h20 às 17h00 – Palestra – Wagner Perico – Runólogo, tarólogo, bruxo da Tradição Germânica Wanen, que é constituída de artes místicas e ritualísticas transmitidas de geração a geração fixando uma plena integração com as forças mais profundas da Natureza. O conhecimento ancorado na memória ancestral Wanen permite a sua utilização para propiciar tanto equilíbrio biopsíquico quanto harmonizar ambientes. Devemos ter em mente que o sacerdócio, mais do que um meio devocional, se constitui num processo integrativo do individuo com o meio, abarcando os diversos planos de existência.

As runas sob a ótica da Wanen: A Wanen é uma Tradição de bruxaria centrada, como o próprio nome nos remete, na tribo dos Wanen, uma das duas famílias divinas presentes na mitologia dos povos germânicos. É constituída de artes místicas e ritualísticas transmitidas de geração a geração fixando uma plena integração com as forças mais profundas da Natureza. Apresentada oralmente em Freiburg, no sul da Alemanha, está no Brasil desde meados da década de 90. Busca, como exercício do sagrado, aprofundar os sentidos de percepção e vivência da honra, instinto, coragem, beleza, artes e prazer.

17h00 às 17h40 – Palestra – Lord A – é conferencista, orientador ou facilitador em assuntos e práticas relacionadas à mitologia comparativa, produção cultural vampiresca, espiritualidade antigos ritos de fertilidade da terra, processo extático, dreamwalk e certamente a Cosmovisão Vampyrica (pelo qual é mais conhecido) teve seu início formal no ano de 2003 – vindo a coroar uma jornada iniciada solitária ainda em meados de 1993. Seu diferencial é a praticidade e a vivência com a qual relaciona conteúdos singulares do passado com a moderna cultura pop, alinhavando a história antiga e a sabedoria perene de maneira fidedigna e coerente cativando e capturando a atenção da audiência. Ele é o autor da obra Mistérios Vampyricos: A Arte do Vampyrismo Contemporâneo pela Madras Editora – e figura indispensável das principais conferências sobre paganismo brasileiro, eventos transmidiáticos e também festivais de cinema de terror e fantástico através do Brasil. No ano de 2016 Lord A também comemora sua função como patriarca e líder de cerimônias frente a primeira década de atividades públicas e reservadas do Círculo Strigoi uma discreta sociedade fundada por ele para o estudo e a prática da Cosmovisão Vampyrica, herdeira do legado Sahjaza iniciado nos anos 70 nos EUA.

Johanes Bureus e as Nobres Runas: A obra e a vida de Johanes Bureus ainda é desconhecida para a maior parte dos apreciadores do contexto e da espiritualidade rúnica. Ele foi o responsável pelo segundo re-avivamento rúnico na Suécia dos tempos da renascença, quando seus conterrâneos já haviam se esquecido dos deuses como Thor e Odin e sabendo mais sobre deidades judaicas e mediterrâneas. Este nobre bibliotecário real se lançou a uma pesquisa de campo junto dos fazendeiros dos rincões mais distantes, das ancestrais pedras rúnicas dos campos alinhavando com o hermetismo, a cabala e a sabedoria pré – rosacruz um caminho de reviver as nobres runas. Tal como um John Dee e seu Enochiano, Johanes foi inspirado pela força maior e reviveu as runas a sua maneira e assegurou que conteúdos quase perdidos dos tempos do Eddas aliados ao seu trabalho assegurassem um próximo re-avivamento rúnico séculos depois. Nesta palestra vamos falar de suas runas, significados, sistema, contribuições e espiritualidade.

17h40 às 18h00 – Encerramento – STADHAGALDR: Runas, Mantras e posturas de poder com Lord A e Robson Madredeus. Os palestrantes convidam a todos a vivenciarem o poder rúnico nesta modalidade que integra pensamento, imagem, som e exercícios leves que ampliam a força de atração e a capacidade de meditação e conexão com a consciência rúnica”

Esta programação está sujeita a alterações.

Para participar acesse bit.ly/conferenciaderunas e adquira seu convite.

Atenciosamente

Ligia Raido – Organização.

Contato: ligiaraido@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s